segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A importância de manter sua diabetes controlada

              

Controlar a diabetes é uma tarefa desencorajadora, mas esta matéria pode ajudar você a começar; e manter seus olhos no objetivo final, que é a sua saúde e seu bem estar de vida.  Através de algumas recomendações que serão abordadas aqui, como tratamento, monitoramento da glicemia, pratica de exercícios físicos, profissionais habilitados, alimentação, você estará pronto para colocar em andamento todos os meios que estiverem ao seu alcance para manter uma boa qualidade de vida.
O primeiro passo que deve tomar é procura um médico especializado nesta área, para acompanhar seu tratamento. Em seguida seguir o tratamento como o médico orientou e tomar todos os medicamentos que foram prescritos, seguindo a risca dosagens e quantidade. È importante também ter o acompanhamento de outros profissionais, como cardiologista, nutricionista, oftalmologista, podólogo (profissional que cuida dos pés), farmacêutico e dentista. Deve-se fazer também o monitoramento da glicemia pelo menos duas vezes ao dia, para saber como estar os picos da glicemia; para avaliar se o diabetes está controlado. È interessante chamar atenção também, para a questão da alimentação e prática de exercícios físicos. Com relação à alimentação, é importante ressalta, que as pessoas que tem diabetes, podem sim comer todo tipo de alimento, mais nunca esquecendo que tem que ser uma alimentação balanceada. Esse cuidado deve-se ter, com alguns tipos de alimentos, que podem ocasionar outras conseqüências para o diabetes; então o melhor e o recomendado é seguir as recomendações dos profissionais que estão acompanhando o seu tratamento. A prática de exercício físico é fundamental também para proporcionar, uma vida mais saudável para a pessoa que tem diabetes, ajudando também na sua disposição física e na auto-estima.
Agora que você já tem as informações necessárias, só precisa tomar uma atitude, e colocar em prática todas essas recomendações, e os resultados serão os melhores possíveis.
O objetivo primordial da Companhia do Diabético é proporcionar para todos os nossos clientes um atendimento diferenciado, personalizado, educação em diabetes atendimento farmacêutico e com serviços totalmente voltados para uma melhor qualidade de vida.  


Atenciosamente,

Farmacêutica Renata Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário